MINISTÉRIO DA DEFESA

Comando do Exército

Departamento de Ciência e Tecnologia

Diretoria do Serviço Geográfico

1ªDivisão de Levamtamento

Código da UASG: 160382


Pregão Eletrônico Nº 1/2017 - (Decreto Nº 5.450/2005)
Objeto: Objeto: Pregão Eletrônico - Eventual prestação de serviços de manutenção de bens imóveis em proveito do 1º Centro de Geoinformação, organizações militares da Grande Porto Alegre e demais unidades participantes do Programa de Racionalização Administrativa de Porto Alegre (PRORAPA).
Edital a partir de: 26/07/2017 das 08:00 às 12:30 Hs e das 12:31 às 17:59 Hs
Endereço: Rua Cleveland, 250 - Santa Teresa - Porto Alegre (RS)
Telefone: (0xx51) 39070647
Fax: (0xx51)
Entrega da Proposta: 26/07/2017 às 08:00Hs


Itens de Serviços
 1 - Prestação de Serviços de Bombeiro Hidráulico
Hora de serviço de bombeiro hidráulico, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: executar servic os de bombeiro em geral; analisar desenhos e esquemas hidra ulicos; Testar e manter o fluxo hidráulico nas canalizac o es; Testar e manter a qualidade das pec as e equipamentos hidra ulicos e sanita rios; Substituir, limpar, reparar e instalar pec as, componentes e equipamentos hidra ulicos e sanita rios; Empregar instrumentos, ferramentas e equipamentos adequados e especi ficos; Manter a protec a o das instalac o es hidra ulicas e sanita rias, mediante procedimentos de seguranc a e de isolamento; Zelar pela conservac a o, limpeza e estado de operac a o dos instrumentos, equipamentos e locais de trabalho, observando a necessidade de utilizac a o de dispositivos especiais e outros equipamentos relativos ao asseio e ao controle do processo; Preparação prévia do local do serviço, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 3093
Unidade de fornecimento: Hora

 2 - Prestação de Serviços de Bombeiro Hidráulico
Serviço de reparos nas instalações de encanamento, com fornecimento do material e mão de obra, para água na dimensão de 1´ polegada, galvanizado, deverá ser fornecido o cano necessário para o reparo, sendo feito todas as roscas necessárias para as conexões, quebras da parede ou piso e a posterior regularização da mesma. Todos os acessórios para instalação, materiais, incluindo areia, cimento, ferramentas utilizadas, EPI, mão de obra, limpeza e remoção dos entulhos, entrega do ambiente totalmente limpo e outros equipamentos a cargo da contratada. Garantia mínima de um ano. Todas as especificações do objeto contidas na proposta vinculam a Contratada. Nos valores propostos estarão inclusos todos os custos operacionais, encargos previdenciários, trabalhistas, tributários, comerciais e quaisquer outros que incidam direta ou indiretamente na prestação dos serviços. O prazo de validade da proposta não será inferior a 60 (sessenta) dias, a contar da data de sua apresentação. A execução dos serviços será iniciada em até 03 (três) dias úteis após o reconhecimento e liberação do local para início do serviço. DESCRIÇÃO DETALHADA CONFORME EDITAL.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 3415
Unidade de fornecimento: Metro Linear

 3 - Prestação de Serviços de Bombeiro Hidráulico
Serviço de reparos nas instalações de encanamento, com fornecimento do material e mão de obra, para água na dimensão de 2´ polegada, galvanizado, deverá ser fornecido o cano necessário para o reparo, sendo feito todas as roscas necessárias para as conexões, quebras da parede ou piso e a posterior regularização da mesma. Todos os acessórios para instalação, materiais, incluindo areia, cimento, ferramentas utilizadas, EPI, mão de obra, limpeza e remoção dos entulhos, entrega do ambiente totalmente limpo e outros equipamentos a cargo da contratada. Garantiamínima de um ano. Todas as especificações do objeto contidas na proposta vinculam a Contratada. Nos valores propostos estarão inclusos todos os custos operacionais, encargos previdenciários, trabalhistas, tributários, comerciais e quaisquer outros que incidam direta ou indiretamente na prestação dos serviços. O prazo de validade da proposta não será inferior a 60 (sessenta) dias, a contar da data de sua apresentação. A execução dos serviços será iniciada em até 03 (três) dias úteis após o reconhecimento e liberação do local para início do serviço. DESCRIÇÃO DETALHADA CONFORME EDITAL.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 3234
Unidade de fornecimento: Metro Linear

 4 - Prestação de Serviços de Bombeiro Hidráulico
Serviço de reparos nas instalações de conexões, com fornecimento do material e mão de obra, para água na dimensão de 1´ polegada, galvanizado, deverá ser fornecido todas as conexões necessárias para o reparo, quebras da parede ou piso e a posterior regularização da mesma. Todos os acessórios para instalação, materiais, incluindo areia, cimento, ferramentas utilizadas, EPI, mão de obra, limpeza e remoção dos entulhos, entrega do ambiente totalmente limpo e outros equipamentos a cargo da contratada. Garantia mínima de um ano. Todas as especificações do objeto contidas na proposta vinculam a Contratada. Nos valores propostos estarão inclusos todos os custos operacionais, encargos previdenciários, trabalhistas, tributários, comerciais e quaisquer outros que incidam direta ou indiretamente na prestação dos serviços. O prazo de validade da proposta não será inferior a 60 (sessenta) dias, a contar da data de sua apresentação. A execução dos serviços será iniciada em até 03 (três) dias úteis após o reconhecimento e liberação do local para início do serviço. DESCRIÇÃO DETALHADA CONFORME EDITAL.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 2824
Unidade de fornecimento: Metro Linear

 5 - Prestação de Serviços de Bombeiro Hidráulico
Serviço de reparos nas instalações de conexões, com fornecimento do material e mão de obra, para água na dimensão de 1 1\2´ polegada, galvanizado, deverá ser fornecido todas as conexões necessárias para o reparo, quebras da parede ou piso e a posterior regularização da mesma. Todos os acessórios para instalação, materiais, incluindo areia, cimento, ferramentas utilizadas, EPI, mão de obra, limpeza e remoção dos entulhos, entrega do ambiente totalmente limpo e outros equipamentos a cargo da contratada. Garantia mínima de um ano. Todas as especificações do objeto contidas na proposta vinculam a Contratada. Nos valores propostos estarão inclusos todos os custos operacionais, encargos previdenciários, trabalhistas, tributários, comerciais e quaisquer outros que incidam direta ou indiretamente na prestação dos serviços. O prazo de validade da proposta não será inferior a 60 (sessenta) dias, a contar da data de sua apresentação. A execução dos serviços será iniciada em até 03 (três) dias úteis após o reconhecimento e liberação do local para início do serviço. DESCRIÇÃO DETALHADA CONFORME EDITAL.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 2737
Unidade de fornecimento: Metro Linear

 6 - Prestação de Serviços de Eletricista
Hora de serviço de eletricista, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: Confeccionar, montar e ligar componentes e pec as ele tricas; Montar quadros de distribuic a o de circuitos e quadros de forc a; Executar servic os ele tricos durante mudanc as de layout; Instalac a o e manutenc a o preventiva e corretiva de instalac o es e de equipamentos prediais; Examinar, instalar, substituir, ampliar, modificar, vistoriar, trocar e recuperar componentes de redes ele tricas, utilizando equipamentos e ferramentas adequadas; Reparar, inspecionar, trocar, diagnosticar, testar e ensaiar disjuntores, componentes e equipamentos ele tricos, comandos e sistemas de protec a o, reaperto em conexo es de barramentos, chaves e operac a o de equipamentos ele tricos; Empregar instrumentos, ferramentas e equipamentos adequados e especi ficos; Manter a protec a o das instalac o es ele tricas, mediante procedimentos de seguranc a e de isolamento; Zelar pela conservac a o, limpeza e estado de operac a o dos instrumentos, equipamentos e locais de trabalho, observando a necessidade de utilizac a o de dispositivos especiais e outros equipamentos relativos ao asseio e ao controle do processo. DESCRIÇÃO DETALHADA CONFORME EDITAL.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 3581
Unidade de fornecimento: Hora

 7 - Ar Condicionado - Manutenção de Aparelhos de Parede
Hora de serviço de manutenção de condicionador de ar, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: condicionador de ar tipo split, retirada da evaporadora, limpeza geral e reparo nos flanges e isolamento, verificação e reposição do gás. Preparação prévia do local do serviço, limpeza do local posterior ao serviço, remoçãoo e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 2746
Unidade de fornecimento: Hora

 8 - Manutenção de Máquinas / Portáteis / Operatrizes
Horas de serviço de manutenção de roçadeira, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: troca de peças danificadas, eventual recolhimento e devolução do equipamento no endereço da contratante.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 622
Unidade de fornecimento: Hora

 9 - Obras Civis de Estruturas de Concreto Armado
Serviço de aplicação de concreto, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: Aplicação/lançamento Concreto fck 40 MPa, cimento 472 kg/m , para fins hidráulicos e estruturas correntes.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 5266
Unidade de fornecimento: m²

 10 - Obras Civis de Estruturas de Concreto Armado
Serviço de aplicação de concreto, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: Aplicação/lançamento Concreto fck 20 MPa, cimento 370 kg/m , para estruturas correntes.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 4546
Unidade de fornecimento: m²

 11 - Manutenção / Reforma Predial
Serviço de aplicação de reboco fino, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: Aplicação de reboco fino (massa fina) interna e externamente em parede de alvenaria. Preparação própria do local do serviço, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 10528
Unidade de fornecimento: m²

 12 - Manutenção / Reforma Predial
Serviço de aplicação de reboco grosso, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: Aplicação de reboco grosso, interna e externamente em parede de alvenaria, com impermeabilizante. Preparação própria do local do serviço, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 11728
Unidade de fornecimento: m²

 13 - Manutenção / Reforma Predial
Serviço de aplicação de reboco/emboço, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: Aplicação de reboco/emboço interna e externamente em parede de alvenaria, incluindo chapisco. Preparação e própria do local do serviço, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 6743
Unidade de fornecimento: m²

 14 - Manutenção / Reforma Predial
Serviço de aplicação de textura rústica, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: Aplicação de textura rústica em parede de alvenaria (material de 1º linha). Preparação própria do local do serviço, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 6298
Unidade de fornecimento: m²

 15 - Manutenção / Reforma Predial
Serviço de assentamento de azulejos ou piso em parede, com fornecimento do material necessário para sua execução: tamanhos 20 cm x 20 cm, 30 cm x 30 cm, 20 cm x 30 cm ou 30 cm x 40 cm, 36 x 36 cm, ou 42 cm x 42 cm, média resistência (PEI-2), sem enchimento de argamassa, com retirada do azulejo anterior, desenhos encontrados ou desencontrados, colocação inicial pela parte superior da parede, juntas regulares de 0,5 cm alinhadas, azulejo colado com cimento cola e rejuntamento com cimento específico. Juntas de 0,5 cm controladas com espaçador. Cores e estampas conforme contato prévio. Conformidade com as normas técnicas NBR 9817:1987. Rejuntamento feito com argamassa própria tipo Rejuntamento QUARTZOLIT ou marca similar, cor a ser definida pela CONTRATANTE. Preenchimento das juntas de assentamento executado no mínimo 7 dias após o assentamento. Preparação prévia do local da obra, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 4943
Unidade de fornecimento: m²

 16 - Manutenção / Reforma Predial
Serviço de assentamento de azulejos ou piso em parede, com fornecimento do material necessáriio para sua execução: tamanhos 20 cm x 20 cm, 30 cm x 30 cm, 20 cm x 30 cm ou 30 cm x 40 cm, 36 x 36 cm, ou 42 cm x 42 cm, média resistência (PEI-3), com enchimento de argamassa, em parede bruta, desenhos encontrados ou desencontrados, colocação inicial pela parte superior da parede, juntas regulares de 0,5 cm alinhadas, azulejo colado com cimento cola e rejuntamento com cimento específico. Juntas de 5mm, controladas com espaçador. Cores e estampas conforme contato prévio. Conformidade com as normas técnicas NBR 9817:1987. Rejuntamento feito com argamassa própria tipo Rejuntamento QUARTZOLIT ou marca similar, cor a ser definida pela CONTRATANTE. Preenchimento das juntas de assentamento executado no máximo 7 dias após o assentamento. Preparação própria do local da obra, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 5477
Unidade de fornecimento: m²

 17 - Manutenção / Reforma Predial
Serviço de assentamento de azulejos ou piso em parede, com fornecimento do material necessário para sua execução: tamanhos 20 cm x 20 cm, 30 cm x 30 cm, 20 cm x 30 cm ou 30 cm x 40 cm, 36 x 36 cm, ou 42 cm x 42 cm, média resistência (PEI-4), com enchimento de argamassa, em parede bruta, desenhos encontrados ou desencontrados, colocação inicial pela parte superior da parede, juntas regulares de 0,5 cm alinhadas, azulejo colado com cimento cola e rejuntamento com cimento específico. Juntas de 5mm, controladas com espaçador. Cores e estampas conforme contato prévio. Conformidade com as normas técnicas NBR 9817:1987. Rejuntamento feito com argamassa própria tipo Rejuntamento QUARTZOLIT ou marca similar, cor a ser definida pela CONTRATANTE. Preenchimento das juntas de assentamento executado no mínimo 7 dias após o assentamento. Preparação prévia do local da obra, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 4948
Unidade de fornecimento: m²

 18 - Instalação / Manutenção - Piso Geral
Serviço de assentamento de piso em borracha, com fornecimento do material necessário para sua execução: material antiderrapante, tipo industrial utilizado em hospitais, com regularização do local de assentamento, retirada completa do piso anterior e aterro com compactação e execução de novo contrapiso de 10 cm de espessura, concreto com resistência característica à compressão aos 28 dias (fck) igual ou superior a 13,5 MPa, concreto receberá aditivo impermeabilizante tipo Vedacit ou similar, assentamento do piso com adesivo especifico. Preparação prévia do local da obra, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 4841
Unidade de fornecimento: m²

 19 - Instalação / Manutenção - Piso Geral
Serviço de assentamento de piso tipo Porcelanato, com fornecimento do material necessário para sua execução: tamanho 60 cm x 60 cm, 40 cm x 40 cm, 44,4 cm x 44,4 cm, alta resistência (PEI-5), qualidade extra, tratamento superficial de alto brilho (tipo brilho gloss ), cor a ser definida pela contratante, podendo ser cor sólida, desenho encontrado, desencontrado ou na diagonal, com regularização do local de assentamento, retirada completa do piso anterior, aterro com compactação e execução de novo contrapiso de 10 cm de espessura, concreto com resistência característica à compressão aos 28 dias (fck) igual ou superior a 13,5 MPa, concreto receberá aditivo impermeabilizante tipo Vedacit ou similar, assentamento do piso com cimento cola, juntas regulares alinhadas, rejuntamento da área assentada. Peças em conformidade com as normas técnicas NBR15463 - Placas cerâmicas para revestimento Porcelanato. DESCRIÇÃO DETALHADA CONFORME EDITAL.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 5531
Unidade de fornecimento: m²

 20 - Instalação / Manutenção - Piso Geral
Serviço de assentamento de pisos cerâmicos, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: podendo ser de tamanho 30 cm x 30 cm, 36 cm x 36 cm, 42 cm x 42 cm, de alta resistência (PEI-4), qualidade extra, cor a ser definida pela contratante, colocação de rodapé altura 7 a 10 cm do mesmo material do piso, desenho do piso encontrado, desencontrado ou na diagonal, com regularização do local de assentamento, retirada completa do piso anterior e aterro com compactação e execução de novo contra piso de 10 cm de espessura, concreto com resistência característica à compressão aos 28 dias (fck) igual ou superior a 13,5 MPa, concreto com aditivo impermeabilizante tipo Vedacit, ou similar, assentamento do piso com cimento cola, juntas regulares alinhadas, rejuntamento da área assentada, assentamento do rodapé acompanhando o tamanho do piso, piso assentado no nível zero. Peças cerâmicas em conformidade com as normas técnicas NBR 9817:1987 Execução de piso com revestimento cerâmico - Procedimento; NBR 13.817 Placas cerâmicas para revestimentos (classificação) e NBR 13.818 Placas cerâmicas para revestimentos (especificação e método de ensaio). DESCRIÇÃO DETALHADA CONFORME EDITAL.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 4521
Unidade de fornecimento: m²

 21 - Instalação / Manutenção - Piso Geral
Serviço de assentamento de pisos cerâmicos, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: tamanho 30 cm x 30 cm, 36 cm x 36 cm ou 42 cm x 42 cm, de alta resistência (PEI-5), qualidade extra, cor a ser definida pela Contratante, colocação de rodapé com altura de 7 a 10 cm, do mesmo material do piso, desenho do piso encontrado, desencontrado ou diagonal, sem regularização do local de assentamento, assentado sobre piso anterior picotado ou em contrapiso existente, assentamento com cimento cola, juntas regulares alinhadas, com rejuntamento da área assentada, assentamento do rodapé acompanhando o tamanho do piso, piso assentado no nível zero. Peças cerâmicas em conformidade com as seguintes normas técnicas: NBR 9817:1987 Execução de piso com revestimento cerâmico - Procedimento; NBR 13.817 Placas cerâmicas para revestimentos (classificação) e NBR 13.818 Placas cerâmicas para revestimentos (especificação e método de ensaio). Conformidade com eventuais normas complementares às normas descritas. Substituição de qualquer peça assentada que, por percussão, apresentar som oco , evidenciando deslocamentos ou vazios sob si. Juntas de 5 mm, controladas com espaçador. DESCRIÇÃO DETALHADA CONFORME EDITAL.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 5141
Unidade de fornecimento: m²

 22 - Instalação / Manutenção - Piso Geral
Serviço de assentamento de pisos cerâmicos, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: tamanho 30 cm x 30 cm, 36 cm x 36 cm, 42 cm x 42 cm, de alta resistência (PEI-4), qualidade extra, cor a ser definida pela Contratante, com colocação de rodapé altura 7 a 10 cm, do mesmo material do piso, desenho do piso encontrado, desencontrado ou diagonal, sem regularização do local de assentamento, assentado sobre piso anterior picotado ou sobre contrapiso já existente, com cimento cola, juntas regulares alinhadas, com rejuntamento da área assentada, assentamento do rodapé acompanhando o tamanho do piso, piso assentado no nível zero. As peças cerâmicas deverão estar em conformidade com as normas técnicas NBR 9817:1987 Execução de piso com revestimento cerâmico - Procedimento; NBR 13.817 Placas cerâmicas para revestimentos (classificação) e NBR 13.818 Placas cerâmicas para revestimentos (especificação e método de ensaio). Conformidade com eventuais normas complementares às normas descritas. Deverá ser substituída qualquer peça assentada que, por percussão, apresentar som oco , evidenciando deslocamentos ou vazios sob si. Juntas de 5 mm, controladas com espaçador. DESCRIÇÃO DETALHADA CONFORME EDITAL.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 4616
Unidade de fornecimento: m²

 23 - Instalação / Manutenção - Piso Geral
Serviço de colocação de basalto, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: basalto serrado e polido, para revestimento de piso, medindo no mínimo 0,40 m x 0,40 m, remoção do piso anterior. Preparação prévia do local da obra, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 6035
Unidade de fornecimento: m²

 24 - Manutenção / Reforma Predial
Prestação de serviço para colocação de meio fio de concreto de 10x30x100cm, rejuntado com cimento e areia, incluindo a preparação do local. Fornecimento e aplicação do material por conta da Contratada.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 5362
Unidade de fornecimento: metro linear

 25 - Obras Civis de Estruturas de Concreto Armado
Serviço de colocação de muro de concreto, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: muro de concreto tipo gradil com pontas, todo em concreto pré-moldado, cada peça medindo 2,60 x 2,85 m (altura x comprimento) e fixado em micro estacas ou em viga de concreto e sistema de amarração conforme topografia do terreno. Armação em aço CA60, distância mínima entre as colunas do gradil 11 cm, distância máxima 16 cm. Preparação prévia do local da obra, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 2986
Unidade de fornecimento: Sv

 26 - Instalação/ Manutenção de Vidro Temperado/ Laminado/CristalAcrílico /Em Porta / Janela / Box
Serviço de colocação de porta de vidro, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: vidro temperado jateado, espessura mínima 10 mm, 1 (uma) folha com mola, com marco de madeira, puxador de inox, fechadura niquelada, trinco niquelado, dobradiças niqueladas. Preparação prévia do local da obra, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em função do serviço.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 858
Unidade de fornecimento: m²

 27 - Instalação / Manutenção - Porta / Cancela / Portão
Serviço de fornecimento e instalação de porta de correr de vidro temperado com espessura de 10mm , composta de quatro folhas, sendo duas fixas e duas de correr, incluindo acessórios em aço inox. O serviço, bem como a proposta de preço, deverá compreender todas as despesas decorrentes do fornecimento dos materiais, ferramentas, equipamentos e mão-de-obra necessários à execução dos Serviços, incluindo: fixação, ajustes, arremates, ferragens, andaimes, e demais serviços auxiliares necessários para a completa execução do serviço em referência. Todos os materiais utilizados na esquadria de vidro deverão respeitar as indicações e detalhes do projeto, isentos de defeitos de fabricação, como também, isentos de empenamentos, defeitos de superfície e diferenças de espessura. A instalação das esquadrias deverá obedecer ao alinhamento, prumo e nivelamento indicados no projeto. Na colocação, não serão forçadas a se acomodarem em vãos fora de esquadro ou dimensões diferentes das indicadas no projeto. As cores dos vidros e dos acabamentos serão definidos pela fiscalização. A medição é em relação à metragem quadrada de serviço executado e medido pela Administração.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 499
Unidade de fornecimento: m²

 28 - Instalação/ Manutenção de Vidro Temperado/ Laminado/CristalAcrílico /Em Porta / Janela / Box
Prestação de serviço com fornecimento de material pela contratada, para colocação de vidro cristal, plano, liso, transparente, espessura ´´de 4 mm, em janelas ou portas com perfil, alumínio, madeira ou basculantes convencionais, tamanhos variados.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 929
Unidade de fornecimento: m²

 29 - Instalação/ Manutenção de Vidro Temperado/ Laminado/CristalAcrílico /Em Porta / Janela / Box
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para instalação/substituição de vidro temperado (quadro fixo), incolor, de 8mm de espessura, acessórios em aço/inox, incluindo todas as ferragens para fixação dos vidros em alvenaria, madeira ou ferro, acabamentos e acessórios ao redor e para emenda dos vidros.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 564
Unidade de fornecimento: m²

 30 - Instalação/ Manutenção de Vidro Temperado/ Laminado/CristalAcrílico /Em Porta / Janela / Box
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para instalação/substituição de portas em vidro temperado, incolor, com 10mm de espessura, acessórios em aço/inox, incluindo todas as ferragens (inclusive mola hidráulica).
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 697
Unidade de fornecimento: m²

 31 - Instalação / Manutenção Vidro Comum - Porta / Janela
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para instalação/substituição de janelas com duas folhas móveis em vidro temperado, incolor, 8mm de espessura e acessórios em aço/inox, incluindo todas as ferragens para fixação em alvenaria, madeira ou ferro, acabamentos e acessórios.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 746
Unidade de fornecimento: M²

 32 - Instalação / Manutenção - Cerca / Alambrado / Tela
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para confecção de cerca com as seguintes características: palanque (mourão) em concreto (ponta inclinada), parte reta com altura de 2,55m, fixados ao solo de 2 em 2 metros em buraco de 55cm profundidade por 25 cm largura, preenchidos com concreto e interligados por vigas; os palanques dos cantos do cercamento deverão ser escorados pelos dois lados; construção de viga em concreto de 15(L) x 25(A) com duas linhas de ferro 5.2 para interligação dos palanques; colocação de três fios de arame liso para amarração da tela fixados aos palanques com arame galvanizado; tela soldada (malha 5 x 15 cm) com 1,80 metros de altura fixadas com arame galvanizado; colocação de duas linhas de arame farpado para fixação de concertina na parte superior; e colocação de concertina na parte superior fixadas no arame farpado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 14965
Unidade de fornecimento: m²

 33 - Chaveiro
Serviço de confecção de cópias de chaves de fechaduras de portas externas e internas, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: Coleta da chave matriz e entrega da chave matriz e das cópias no endereço da Contratante, coleta e entrega no mesmo turno do mesmo dia (manhã ou tarde).
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 1393
Unidade de fornecimento: Und

 34 - Instalação/ Manutenção de Vidro Temperado/ Laminado/CristalAcrílico /Em Porta / Janela / Box
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para confecção e instalação/substituição de porta em alumínio com acrílico, com marco, para box sanitário.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 894
Unidade de fornecimento: M²

 35 - Instalação/ Manutenção de Vidro Temperado/ Laminado/CristalAcrílico /Em Porta / Janela / Box
Prestação de serviço de fabricação e instalação de Box para banheiro de vidro temperado, incolor, de 8 mm de espessura, com fornecimento do material necessário incluindo todas as ferragens (acabamento ao redor do vidro) por conta da contratada. Entrega do ambiente limpo e organizado ao final do serviço.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 1080
Unidade de fornecimento: M²

 36 - Instalação/ Manutenção de Vidro Temperado/ Laminado/CristalAcrílico /Em Porta / Janela / Box
Prestação de serviço de fabricação e instalação de portas em vidro temperado, incolor com 10 mm de espessura, incluindo todas as ferragens necessárias para a instalação, fechadura central cromada, de 1ª qualidade, dois trincos tipo ferrolho cromado na extremidade superior e inferior central da porta.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 812
Unidade de fornecimento: M²

 37 - Instalação / Manutenção / Operação / Locação - Equipamentode Luz / Imagem / Som
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para instalação de luminária fluorescente 2 x 32 com calha, reator, incluindo o fornecimento de duas lâmpadas de 32 W (luz branca).
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 961
Unidade de fornecimento: Sv

 38 - Confecção / Instalação - Calha
Prestação de serviço, com fornecimento de material, para confecção e instalação, de calha galvanizada chapa nº 26, medindo aproximadamente 15 cm de abas, de 9 a 12 cm de profundidade e 20 cm de largura (chapa com 60 cm largura total) adaptável às necessidades de cada instalação.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 4962
Unidade de fornecimento: Metro

 39 - Instalação / Manutenção - Cerca / Alambrado / Tela
Prestação de serviço de construção de cerca de tela malha nr 6 com fio 12 de 2(dois) metros de altura com postes de concreto de 2,5(dois metros e meio) de altura. Os postes de concreto deverão ter a distância entre si de 2,5(dois virgula cinco) metros e deverão ser concretados no solo. A cada 50(cinqüenta) metros ou curva na cerca deverão ser colocadas travas com o mesmo poste de concreto. A amarração da tela na parte inferior deverá ser feita com meio fio de concreto de 10cm. Deverá ser colocado arame para fixação da tela a cada metro de altura no total de 3(três) arames de fixação na extensão total da cerca, sendo 1(um) embaixo, outro no centro e outro na parte superior. Colocação de 3(três) fios de arame farpado na parte superior. A amarração da tela nos arames de fixação deverá ser feito com arame de atilho. O Material deverá ser fornecido pela contratada.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 10447
Unidade de fornecimento: Metro

 40 - Instalação - Persianas Verticais/Horizontais
Prestação de serviço de instalação de persiana vertical, em PVC, com movimento giratório de 180 graus, com trilho de alumínio, com perfis e puxadores em pvc, cor a definir, com fornecimento integral do material.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 1240
Unidade de fornecimento: M²

 41 - Instalação - Persianas Verticais/Horizontais
Fornecimento e serviço de instalação de persiana, material PVC, tipo horizontal, tamanho da lâmina 9 cm, aplicação ambiente profissional, características adicionais comando giratório em correntes de aço inoxidável, cor a ser definida pelo contratante, com fornecimento de todo o material necessário à execução do serviço.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 1120
Unidade de fornecimento: M²

 42 - Instalação / Remoção de Divisória / Painel / Persiana / janela / porta / esquadria em geral
Serviço de fornecimento e instalação de divisória em chapa de fibra de madeira 12 com vidro liso 4mm e porta, mata junta e demais ferragens. Todo o serviço e equipamentos necessários para COMPLETA execução do serviço por conta da contratada.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 1784
Unidade de fornecimento: M²

 43 - Instalação / Remoção / Manutenção - Forro
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para colocação/instalação de forro PVC 100mm, estrutura de fixação de perfil metálico com espaçamento máximo de 50 cm entre eles e com isolamento térmico.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 6152
Unidade de fornecimento: M²

 44 - Instalação / Remoção / Manutenção - Forro
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para colocação/instalação de forro de PVC 100mm, com estrutura de fixação de madeira tipo cedrinho ou equivalente com espaçamento máximo de 50 cm entre eles.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 5851
Unidade de fornecimento: M²

 45 - Manutenção/ Reparo de Carro de Transporte de Carga / Porta /Porta de Ferro/ Grade de Ferro/ Coletor de Lixo
Serviço, com fornecimento de material pela contratada, para confecção/instalação de grade de ferro com as seguintes características: quadro em ferro com barras verticais (vão de 10 cm entre barras), barras horizontais a cada 1,00m, com aplicação de fundo antiferrugem e pintadas com duas demãos de tinta esmalte sintético platina. Material a ser utilizado: metalão 50 x 50 mm (parede 1,05mm), ferro quadrado de 1/2 , ferro quadrado de 1/2 x 1/4 e parafuso soberbo com cabeça sextavada e bucha 10mm.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 1377
Unidade de fornecimento: M²

 46 - Manutenção/ Reparo de Carro de Transporte de Carga / Porta /Porta de Ferro/ Grade de Ferro/ Coletor de Lixo
Prestação de serviço com fornecimento de material pela contratada, para confecção/instalação de grade de ferro com as seguintes características: 36,00m x 1,5, ferro aplicado ½ redondo com pontas torneadas em forma de lápis e dobras de 30 graus. Fabricação de panos de 3m cada com mão francesa. Corte no muro para colocação dos chumbadores ferro.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 1246
Unidade de fornecimento: M²

 47 - Instalação/ Manutenção de Vidro Temperado/ Laminado/CristalAcrílico /Em Porta / Janela / Box
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para instalação/substituição de vidro cristal, plano, liso, transparente, espessura de 4 mm, em janelas de correr, basculante ou maxim-ar, com perfil de alumínio\madeira.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 900
Unidade de fornecimento: M²

 48 - Instalação/ Manutenção de Vidro Temperado/ Laminado/CristalAcrílico /Em Porta / Janela / Box
Serviço de confecção e instalação, com fornecimento de material de janela em vidro temperado fumê 8mm, com estrutura completa em alumínio bronze, roldanas excêntricas.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 678
Unidade de fornecimento: m²

 49 - Instalação / Manutenção Vidro Comum - Porta / Janela
Prestação de Serviço com fornecimento de material pela contratada, para substituição e instalação de janelas, tipo maxim-ar, podendo ser dupla ou simples, com grade, alumínio anodizado na cor a ser definida pela contratante tamanho conforme necessidade da contratante.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 592
Unidade de fornecimento: M²

 50 - Instalação / Manutenção Vidro Comum - Porta / Janela
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para instalação/substituição de portas em vidro temperado, incolor, com 10mm de espessura, acessórios em aço/inox, incluindo todas as ferragens (inclusive mola hidráulica).
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 497
Unidade de fornecimento: M²

 51 - Instalação / Manutenção - Porta / Cancela / Portão
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para confecção e instalação/substituição de porta com marco, em madeira, medindo 0,90;0,80 e 0,70 x 2,10m, incluindo toda ferragem (puxador, fechadura). Porta externa.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 293
Unidade de fornecimento: Und

 52 - Instalação / Manutenção - Porta / Cancela / Portão
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para confecção e instalação/substituição de porta com marco, em metal, medindo 1,10 x 2,10m, incluindo toda ferragem (puxador, fechadura ). Porta externa.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 208
Unidade de fornecimento: Unidade

 53 - Automatização de Portão - Instalação / Manutenção
Serviço, com fornecimento de material pela contratada, para confecção/instalação de portão de correr com as seguintes características: tubo redondo de 2 1/2 , roldanas para trilho de 1 , trilho galvanizado de 1 , cantoneira de 2 x 1/8 , ferro chato de 1/2 x 1/8 e tela soldada galvanizada malha 5 x 15 cm. A estrutura metálica deverá ser entregue instalada, com aplicação de fundo antiferrugem e pintada com tinta esmalte sintético cor platina.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 548
Unidade de fornecimento: m²

 54 - Instalação / Manutenção Vidro Comum - Porta / Janela
Serviço, com fornecimento de material pela contratada, para confecção/instalação de portão de correr com as seguintes características: tubo redondo de 1 ½´ roldanas para trilho de 1´ trilho galvanizado de 1´ cantoneira de 2 x 1/8´ ferro chato de 1/2 x 1/8´ e tela soldada galvanizada malha 5 x 15 cm. A estrutura metálica deverá ser entregue instalada, com aplicação de fundo antiferrugem e pintada com tinta esmalte sintético cor platina.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 546
Unidade de fornecimento: m²

 55 - Manutenção / Reforma Predial
Instalação de pia em aço inoxidável para cozinha com cuba central, comprimento 1,50m e largura 60cm. Entrega do ambiente limpo e organizado ao final da obra. Com fornecimento do material por conta da CONTRATANTE
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 398
Unidade de fornecimento: Unidade

 56 - Instalação / Manutenção Vidro Comum - Porta / Janela
Confecção e Instalação de Esquadria de Alumínio: Serviço de Confecção e Instalação de Janela de Correr, em Alumínio Anodizado Fosco, 2 Folhas para Vidro, sem Bandeira, com Vidro 4mm, Perfil Linha 25. Todo o Material Necessário à Confecção e Instalação Correrá por Conta da Contratada. A Contratada Deverá Efetuar os Reparos na Alvenaria e Pintura Danificadas por Ocasião da Instalação das Esquadrias.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 435
Unidade de fornecimento: m²

 57 - Instalação/ Manutenção de Vidro Temperado/ Laminado/CristalAcrílico /Em Porta / Janela / Box
Confecção e Instalação de Esquadria de Alumínio: Prestação de Serviço de Confecção e Instalação de Esquadria de Alumínio Tipo Basculante de Alumínio Anodizado, Completa, com Vidro Liso ou Martelado com Espessura de 4mm, nas Dimensões a Serem Definidas pela Contratante, Prevendo Abertura do Vão em Parede de Alvenaria, Requadramento em Reboco Feltrado e Arremates de Pintura Acrílica Semibrilho, com Fornecimento de Todo o Material Necessário.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 592
Unidade de fornecimento: m²

 58 - Manutenção / Reforma Predial
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para confecção e instalação/substituição de pia em granito, cor a definir pela contratante, medindo 1,80 x 0,60 m, incluindo saia - faixa em granito colada na parte inferior frontal e lateral(se necessário) com 0,10m de altura , espelho - faixa em granito colada na parte superior traseira e lateral (se necessário) com 0,10m de altura, incluindo três cubas ovais em louça (tamanho médio), de embutir, na cor branca.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 152
Unidade de fornecimento: Unidade

 59 - Manutenção / Reforma Predial
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para confecção e instalação/substituição de pia em granito, cor a definir pela contratante, medindo 1,20 x 0,60 m, incluindo saia - faixa em granito colada na parte inferior frontal e lateral(se necessário) com 0,10m de altura , espelho - faixa em granito colada na parte superior traseira e lateral (se necessário) com 0,10m de altura, incluindo duas cubas ovais em louça (tamanho médio), de embutir, na cor branca.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 141
Unidade de fornecimento: Unidade

 60 - Instalação / Remoção de Divisória / Painel / Persiana / janela / porta / esquadria em geral
Serviço de fornecimento e instalação de divisória em chapa de fibra de madeira 12 com vidro liso 4mm e porta, mata junta e demais ferragens. Todo o serviço e equipamentos necessários para COMPLETA execução do serviço por conta da contratada.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 1991
Unidade de fornecimento: m²

 61 - Instalação / Manutenção - Porta / Cancela / Portão
Substituição de folha de porta externa de madeira de 0,90 x 2,10m, por porta almofadada de madeira duas faces trabalhada com espessura de 35mm, ferragens (tipo de fechadura: cilindro / tipo de maçaneta: bola).
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 285
Unidade de fornecimento: Sv

 62 - Instalação / Manutenção - Porta / Cancela / Portão
Substituição de folha de porta interna de madeira de 0,80 x 2,10m, por porta nova lisa de madeira encabeçada com espessura de 35mm, ferragens (tipo de fechadura: gorge / tipo de maçaneta: alavanca).
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 316
Unidade de fornecimento: Sv

 63 - Instalação / Manutenção - Porta / Cancela / Portão
Substituição de porta externa de madeira de 0,90 x 2,10m, por porta almofadada de madeira maciça de Angelim, duas faces trabalhada com espessura de 35mm, batente de madeira de Angelim com 35mm de espessura no mínimo, guarnições e ferragens (tipo de fechadura: cilindro / tipo de maçaneta: bola)
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 303
Unidade de fornecimento: Sv

 64 - Instalação / Manutenção - Porta / Cancela / Portão
Substituição de porta externa de madeira de 0,90 x 2,10m, por porta almofadada de madeira duas faces trabalhada com espessura de 35mm, batente de madeira de peroba ou similar com 35mm de espessura no mínimo, guarnições e ferragens (tipo de fechadura: cilindro / tipo de maçaneta: bola).
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 264
Unidade de fornecimento: Sv

 65 - Instalação / Remoção de Divisória / Painel / Persiana / janela / porta / esquadria em geral
Confecção e instalação de persiana vertical, tecido black-out, composição 100% poliéster, lavável, lâmina de 9 cm, dividida ao meio com puxadores na esquerda e na direita, em polipropileno 2,5 mm, comando e ponta oposta quadrados, recolhimento bilateral com corrente em fio de polipropileno com bola n 10(dispostas de 1 x 1 cm), trilho único em alumínio quadrado reforçado 4cm x 4,5cm. Garantia de 12 meses.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 1398
Unidade de fornecimento: m²

 66 - Manutenção / Reforma Predial
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para construção/reforma de parede em alvenaria com tijolos maciços (parede de 10 cm).
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 15499
Unidade de fornecimento: m²

 67 - Manutenção / Reforma Predial
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para construção/reforma de parede em alvenaria com tijolos maciços (parede de 15 cm).
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 16810
Unidade de fornecimento: m²

 68 - Manutenção / Reforma Predial
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para construção de vigas e colunas em concreto armado, até 20 x 15cm, com forma, 04 ferros nº 08, estrivos de ferro 4.2 distantes 10 cm um do outro.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 14207
Unidade de fornecimento: m²

 69 - Manutenção / Reforma Predial
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para construção/reforma de contra piso com altura de 10cm, incluindo a preparação da superfície (nivelamento e compactação).
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 16065
Unidade de fornecimento: m²

 70 - Manutenção / Reforma Predial
Serviço de construção/reforma de paredes, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: Construção/reforma de paredes em alvenaria, com bloco de concreto estrutural 14x19x29 cm, assentados em argamassa/cimento com espaçamento entre blocos de 20 mm. Preparação prévia do local do serviço, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 8753
Unidade de fornecimento: m²

 71 - Limpeza de Fossa / Esgoto / Boca de Lobo
Serviço de desentupimento e limpeza de rede de esgoto cloacal, hidrojateamento, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: Produtividade mínima 100 m (cem metros) por dia útil. Preparação prévia do local do serviço, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 12896
Unidade de fornecimento: M

 72 - Desinsetização / Desratização / Dedetização
Serviço de desinsetização e desratizaçãO, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: desinsetização e desratização em toda rede de esgoto cloacal, pluvial e áreas comuns, com emissão de certificado. Preparação prévia do local da obra, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 58665
Unidade de fornecimento: m²

 73 - Limpeza de Fossa / Esgoto / Boca de Lobo
Serviço de drenagem por sucção de fossa séptica.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 7660
Unidade de fornecimento: m³

 74 - Limpeza de Fossa / Esgoto / Boca de Lobo
Serviço de drenagem de poço negro, por sucção, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: Retirada de até 7 metros cíbicos de detritos. Preparação prévia do local do serviço, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 2988
Unidade de fornecimento: m³

 75 - Manutenção / Reforma Predial
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para aplicação de reboco/emboço externo, incluindo chapisco.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 8119
Unidade de fornecimento: m²

 76 - Coleta / Tratamento - Esgoto Sanitário
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para instalação de caixa de passagem de esgoto cloacal 60 x 60.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 240
Unidade de fornecimento: Unidade

 77 - Ar Condicionado - Instalação/Montagem/Desmontagem/Remoção - (Parede / Sistemas)
Serviço de instalação de aparelho ar-condicionado, tipo split, com capacidade de 7000 BTUS a 17000 BTUS.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 325
Unidade de fornecimento: Sv

 78 - Ar Condicionado - Instalação/Montagem/Desmontagem/Remoção - (Parede / Sistemas)
Serviço de instalação de aparelho ar-condicionado, tipo split, com capacidade de 18000 BTUS a 35000 BTUS.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 201
Unidade de fornecimento: Sv

 79 - Ar Condicionado - Instalação/Montagem/Desmontagem/Remoção - (Parede / Sistemas)
Serviço de instalação de aparelho ar-condicionado, tipo split, com capacidade de 36000 BTUS a 60000 BTUS.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 149
Unidade de fornecimento: Sv

 80 - Instalação de Película de Proteção
Serviço de instalação de película, com fornecimento do material necessário para sua execução: película de proteção solar em vidraça, grau de proteção a ser definido no momento da contratação. Sem bolhas e/ou vincos na película, bordas aderindo perfeitamente à superfície do vidro. Permitir ser completamente removida do vidro a qualquer tempo, sem deixar marcas, frete incluso. Preparação prévia do local da obra, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 2647
Unidade de fornecimento: m²

 81 - Manutenção / Reforma Predial
Serviço de instalação de piso de porcelanato, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: Instalação de piso de porcelanato polido e retificado, rejuntamento máximo de 2 mm, tamanho 53x53 cm, de alta resistência (PEI-5), classe A (de 1ª linha), colocação de rodapé 7 a 10 cm de altura, do mesmo material do piso, desenho do piso encontrado, desencontrado ou na diagonal, sobre contra piso nivelado. Cores e estampas conforme contato prévio à contratação. Peças em conformidade com as normas técnicas NBR 9817:1987. Preparação prévia do local do serviço, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 6681
Unidade de fornecimento: m²

 82 - Manutenção de Redes - Água / Esgoto
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para instalação de ponto de água fria, incluindo 3 metros de tubulações e 3 conexões hidráulicas de 25 mm, soldável, todo material de 1ª linha, conforme NBR e ABNT.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 541
Unidade de fornecimento: Unidade

 83 - Manutenção de Redes - Água / Esgoto
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para instalação de ponto de água quente para chuveiro, incluindo 3 barras de cano de polipropileno PP-R tipo 3 de 1/2, conexões hidráulicas de ½ junção tipo termo fusão, chuveiro metálico modelo Éden Docol ou similar (também metálico) e 2 registros de pressão de ½.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 289
Unidade de fornecimento: Unidade

 84 - Manutenção de Redes - Água / Esgoto
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para instalação de ponto de esgoto primário.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 282
Unidade de fornecimento: Unidade

 85 - Manutenção de Redes - Água / Esgoto
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para instalação de ralo e caixa sifonadas, incluindo as caixas (200 mm/150 mm/100 mm/75 mm) e 01 barra de cano (6m) de 50/40.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 279
Unidade de fornecimento: Unidade

 86 - Manutenção de Redes - Água / Esgoto
Serviço de manutenção de rede hidráulica para banheiros/ vestiários/ cozinha industrial/ apartamentos. Construções de até 2 pavimentos. Tubos e conexões de PVC, nos diâmetros adequados às suas finalidades, com emprego das conexões que se fizerem necessárias tipo água fria e água quente. Retirada do encanamento existente, instalação do encanamento novo, reaproveitamento (quando for necessário) e descarte do entulho gerado. Todos os materiais necessários a cargo da Contratante, sendo responsabilidade da Contratada todo o ferramental, pessoal e encargos necessários para a correta execução do serviço contratado. Entrega com todos os acabamentos prontos, ambiente limpo e organizado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 6162
Unidade de fornecimento: metro linear

 87 - Manutenção de Redes - Água / Esgoto
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para instalação/substituição de vaso sanitário (de 1ª linha), com caixa de descarga acoplada e com kit de vedação/fixação.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 307
Unidade de fornecimento: Unidade

 88 - Tratamento de Água para Consumo Humano / Industrial
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para instalação/substituição de caixa d´água em fibra, com capacidade para 1.000 litros, incluindo também os seguintes materiais: 01 boia, 03 metros de cano de 25, 01 registro de esfera de 25 soldável, 01 flange de 25, 03 metros de cano de 1 , 01 registro de esfera de 1 soldável, 01 flange de 1 e 01 redução de 1 para 25.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 114
Unidade de fornecimento: Unidade

 89 - Instalação / Manutenção Hidrossanitárias
Serviço de instalação/substituição de chuveiro, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: Instalação/substituição de chuveiro metálico modelo Éden Docol ou similar (também metálico). Material resistente à temperatura de 70¨C e conforme NBR e ABNT. Preparação prévia do local do serviço, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 463
Unidade de fornecimento: Unidade

 90 - Instalação / Manutenção Hidrossanitárias
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para instalação/substituição de mictório de parede, incluindo também válvula termostática de ½ (cromada) e espude.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 178
Unidade de fornecimento: Unidade

 91 - Instalação / Manutenção Hidrossanitárias
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para instalação/substituição de registro de pressão de ½´ ou 3/4´, 1´ para água quente e junção tipo termo fusão, conforme NBR e ABNT.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 317
Unidade de fornecimento: Unidade

 92 - Instalação / Manutenção Hidrossanitárias
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para instalação/substituição de registro de gaveta de ½´, 3/4´ ou de 1 ¼´ para água quente/fria e junção tipo termo fusão, conforme NBR e ABNT.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 301
Unidade de fornecimento: Unidade

 93 - Manutenção / Reforma Predial
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para instalação/substituição de soleiras em granito, cor a definir pela contratante. Tamanho L (a definir) x A (2cm) x P (15 cm).
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 774
Unidade de fornecimento: m²

 94 - Instalação / Manutenção Hidrossanitárias
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para instalação/substituição de válvula de metal para pia de banheiro, incluindo também o sifão sifonado universal branco.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 325
Unidade de fornecimento: Unidade

 95 - Obras Civis de Pavimentação Asfáltica
Serviço de pavimentação asfáltica degradada existente, inclusive remoção execução de base com macadame hidráulico para nova pavimentação, imprimação de base, pintura de ligação e execução de nova capa asfáltica. O serviço, bem como a proposta de preço, deverá compreender, no mínimo, todos os serviços especificados e listados na composição de custo do serviço, além de todas as despesas decorrentes do fornecimento dos materiais, equipamentos e mão-de-obra para a execução da camada de rolamento, incluindo o corte e remoção da camada antiga, a limpeza da superfície, a aplicação de pintura de ligação, carga, transporte, descarga e espalhamento do material no local indicado, preparo, aplicação, nivelamento, compactação, acabamento e remoção do material inerte para local ambientalmente adequado e autorizado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre. A medição será efetuada pela metragem quadrada da camada acabada.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 22685
Unidade de fornecimento: m²

 96 - Construção / Manutenção / Reforma - Telhado
Serviço de manutenção de telhado, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: aplicação de telhas de fibrocimento espessura 6 mm; fixadas com parafusos adequados e na quantidade adequada; sem substituição ou colocação do madeirame de sustentação ou estrutura de metal; retirada do telhado e da sustenção substituídas; colocação das cumeeiras e algerozas necessárias. Preparação prévia do local da obra, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 21965
Unidade de fornecimento: m²

 97 - Construção / Manutenção / Reforma - Telhado
Prestação de serviço, com fornecimento de material pela contratada, para substituição/colocação de telha de fibrocimento ondulada de 5mm espessura, incluindo a limpeza do local.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 20359
Unidade de fornecimento: m²

 98 - Manutenção / Reforma Predial
Serviço de montagem de laje pré-moldadA, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: Montagem de laje pré-moldada, com malha de ferro 4.2 (15x15 cm) e concreto espessura mínima de 4 cm, incluindo a colocação de conduites para rede elétrica, conforme indicação da contratante. Preparação prévia do local do serviço, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 3676
Unidade de fornecimento: m²

 99 - Obras Civis - Pequenas Obras / Pintura em Geral
Serviço de pintura de alto desempenho, com fornecimento de todo o material necessário para sua execução: Pintura de alto desempenho à base de resina epóxi, tendo como referência a marca NITOPISO FC 140 da Anchortec (tinta à base de resina epóxi dispersa em solvente, bi-componentes, pré-dosados). O filme curado deve formar uma membrana resistente com excelente aderência ao concreto. Aplicação de pintura sobre substrato íntegro, limpo e seco, com textura superficial fina e uniforme. Remoção da pasta de cimento superficial por lixamento com lixa 60 ou polimento com discos de vídea, seguida por aspiração a vácuo. Aplicação de pintura sobre substratos cimentícios com umidade relativa inferior a 5%. Remoção de pó e detritos com aspirador de pó e contaminações de óleo ou graxa removidas com desengraxantes. Aplicação da pintura com rolo para epóxi de pelo curto ou com sistema de projeção convencional. Aplicação de no mínimo 2 demãos, com espessura mínima de 150 microns. Preparação prévia do local do serviço, limpeza do local posterior ao serviço, remoção e transporte de todo o resíduo produzido em decorrência do serviço executado.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 18342
Unidade de fornecimento: m²

 100 - Obras Civis - Pequenas Obras / Pintura em Geral
Pintura acrílica 2 demãos e selador, tinta de primeira linha com 3 opções a serem escolhidas pela contratante.
Tratamento Diferenciado: -
Aplicabilidade Decreto 7174: Não
Aplicabilidade Margem de Preferência: Não
Quantidade: 21659
Unidade de fornecimento: m²


Quantidade Total de Itens: 164 Página 1 de 2
 
Informações Adicionais do Download
O conteúdo deste edital é de inteira responsabilidade do órgão licitante, e eventuais problemas devem ser tratados com o mesmo.