CERTIFICADO DIGITAL – AC SERPRO A3

1 - ORIENTAÇÕES BÁSICAS

Após o atendimento junto ao SERPRO, e de posse do certificado digital instalado no dispositivo TOKEN, deve-se efetuar os seguintes procedimentos para instalação do software do dispositivo na estação de trabalho:

1.1 - Para os tokens USB StarSign Crypto baixar os drives abaixo, de acordo com o modelo de seu dispositivo:

1.2 - Para os tokens SafeNet e-gov, abrir na Internet o endereço abaixo, de acordo com o modelo de seu dispositivo:

1.3 - Selecione o idioma, quando abrirá automaticamente o assistente de instalação do software do dispositivo. Selecione SALVAR, SALVAR COMO, definindo o local onde deseja instalar o arquivo.

1.4 - Aguarde a conclusão do download do arquivo, para então iniciar o processo de instalação conforme instruções descritas na página do "epass".

2 – INSTALAÇÃO DA CADEIA DE CERTIFICADOS

Para concluir com sucesso sua autenticação através do uso de seu certificado digital, é necessário que esteja instalado no browser (Internet) de sua estação de trabalho a cadeia de certificados das Autoridades Certificadoras da qual pertence o seu certificado. A instalação pode ser feita através do link https://certificados.serpro.gov.br/arserpro Menu Repositório > Cadeia de Certificados.

2.1 - Instalar as 4 cadeias como mostra abaixo:

2.1.1 - Autoridade Certificadora Raiz Brasileira v2: abrir o arquivo, e em seguida selecionar a opção "Instalar Certificado";

2.1.2 - Autoridade Certificadora SERPRO v3: mesmo procedimento;

2.1.3 - Autoridade Certificadora SERPRO Final v3: mesmo procedimento;

2.1.4 - Autoridade Certificadora SERPRO Final v4: mesmo procedimento.

3 – VERIFICANDO SEU CERTIFICADO NO BROWSER

A visualização do registro de seu certificado pode ser feita na Barra de Ferramentas do browser da Internet, ítem opções da internet, conteúdo e certificados. Após "duplo click" sobre o certificado, verifique na aba "caminhos de certificação" se a cadeia foi instalada corretamente.

4 – MANUAIS

- Uso do Certificado Digital do Pregoeiro

- Certificação Digital - Passo a passo

- Usando o token em outros computadores

- Orientações para instalação do driver SafeNet

- Endereços das Autoridades de Registro