1. Quem pode se cadastrar no comprasnet?
Pessoa Física ou Jurídica que esteja cadastrada na Secretaria da Receita Federal.

2. Como eu posso me cadastrar no Comprasnet?
Para se cadastrar, vá até a página inicial do Comprasnet, no lado esquerdo inferior da tela, no botão Cadastro. Para saber o formato de algum campo, posicionar o cursor do mouse em cima do campo desejado. Os serviços aos fornecedores poderão ser selecionados após o cadastro. Clicar no botão acesso seguro, informar login e senha, ir no menu serviços aos assinantes, opção dados cadastrais, opção controle de usuario e selecionar os serviços desejados.

3. Onde eu posso logar no comprasnet e acessar os serviços aos fornecedores ou os serviços do Governo (SIASG)?
Para logar no Comprasnet – serviços aos fornecedores: vá na página inicial do Comprasnet, no lado esquerdo inferior da tela, no botão Acesso Seguro, informe login e senha de acesso.
Para se logar no Comprasnet – serviços do Governo (SIASG): vá ao menu SIASG, clique na opção “acesso ao SIASG”, link: “Produção”, informe CPF e senha.

4. Estou cadastrado como fornecedor, não lembro mais a minha senha, o que devo fazer?
Vá até a página "Acesso Seguro" e clique no link "Esqueci minha senha". Informe o login e a data de nascimento fornecida no ato do cadastramento. Qualquer dificuldade, o usuário deve enviar e-mail, com CNPJ ou CPF através do “FALE CONOSCO” do comprasnet.

5. Esqueci o meu login, como proceder?
Ligar para o 08009782329, falar com a Comunidade de Atendimento Comprasnet, informar o nome e CNPJ e solicitar o login ou enviar e-mail, com CNPJ ou CPF através do “FALE CONOSCO” do comprasnet.

6. O que é nº do protocolo? Como obter?
O número do protocolo é o número fornecido pela unidade cadastradora do SICAF, quando o fornecedor faz o cadastro ou atualização de dados do SICAF.

7. Como efetuar o pré-cadastramento no SICAF?
Para realizar o pré-cadastro no SICAF, o usuário não precisa ter cadastro no Comprasnet. Basta ir no Menu Acesso Livre Acesso -> SicafWeb -> Fornecedor Pessoa Jurídica ou Fornecedor Pessoa Física -> Incluir Fornecedor. Para “efetivar” esse cadastramento é necessário comparecer à unidade de cadastramento, munido da documentação constante no manual de cadastramento do fornecedor.

8. Onde eu posso verificar os serviços oferecidos pelo Comprasnet?
Vá à página inicial do Comprasnet, no lado esquerdo superior da tela, no menu “serviços do portal”.

9. Qual o procedimento para realizar um download?
Para realizar um download é preciso ser cadastrado no Comprasnet.
O usuário deve clicar no botão Acesso Seguro, informar login e senha, ir ao menu Serviços aos assinantes, opção Serviços de Download.

10. Onde posso fazer uma Consulta Situação SICAF?
Consulta Situação SICAF é um serviço que pode ser incluído no menu serviços aos fornecedores, após o cadastramento no comprasnet, bastando que o administrador do login faça o logon pelo acesso seguro, ir ao menu serviços aos assinantes, opção controle de usuários e clicar em “administrador”

11. É possível consultar a Situação do Fornecedor de outra empresa?
Não. Cada empresa deve possuir um cadastro, inclusive as filiais, cada cadastro pode ter até 5 logins e cada login consulta apenas a situação da sua própria empresa.

12. É possível realizar o download de edital pelo Acesso Livre?
Não. É preciso estar cadastrado no Comprasnet

13. Sou usuário da UASG ou da Administração Pública Federal, posso me cadastrar pelo Comprasnet?
Não. O acesso aos “serviços aos fornecedores” é restrito à fornecedores. Usuários dos órgãos do Governo devem se cadastrar no SIASG, através do seu cadastrador do órgão e podem acessar o SIASG pelo Comprasnet através do menu SIASG, opção acesso ao SIASG, link Produção.

14.Onde eu posso tirar dúvidas sobre o SICAF?
As dúvidas sobre SICAF pode ser retiradas com a Comunidade do SIASG pelo telefone 08009782329.

15. Minha empresa pode ter mais que um usuário do comprasnet?
Sim, o usuário administrador comprasnet pode incluir até 9 usuários comuns, basta ir após o acesso seguro, no menu serviços aos assinantes, opção controle de usuários e clicar em incluir usuário. O único serviço que não pode ser disponibilizado para usuário comum é o serviço de avisos de licitação por e-mail, que é enviado somente ao e-mail do administrador.

16. Minha empresa pode enviar mais de uma proposta para o mesmo pregão eletrônico?
Não. Só é aceito uma proposta por pregão.

17. Se eu enviar uma proposta errada para o pregão eletrônico, como fazer?
Basta excluir a proposta errada, pois até a data/hora prevista para o início da sessão pública do pregão eletrônico, é permitido a exclusão e inclusão de propostas.

18. Tenho 2 usuários comuns (logins) para a mesma empresa. Posso enviar duas propostas para o mesmo item de um pregão eletrônico? Posso entrar no horário de lances com os dois logins?
Apenas uma proposta é aceita, por CNPJ e apenas o login que enviou a proposta está habilitado a participar do horário de lances.

19. Como receber avisos de licitação por e-mail?
È necessário estar cadastrado no comprasnet e após o acesso seguro, no menu serviços aos assinantes:
- na opção dados cadastrais, opção controle de usuário, assinalar “avisos por e-mail” ;
- na opção avisos de licitação, selecionar as linhas de fornecimento e regiões para notificação.