Orientações aos Fornecedores - Cadastramento e acesso ao SICAF

1. Consultar o Manual SICAF do Fornecedor , Formulários necessários para o cadastro ou atualizações do cadastro e Legislação.

2. Fornecedor não cadastrado no SICAF e sem senha de acesso ao SICAF: deverá obter uma Senha de Acesso na opção Acesso Restrito/Fornecedor no link disponível " Clique aqui";
     2.1 Após recebimento da senha por e-mail, acessar o SICAF pela opção Acesso Restrito/Fornecedor e preencher os formulários eletrônicos relativos ao Nível I do Credenciamento e formulários eletrônicos referentes aos demais níveis (opcional), o fornecedor tem 60 dias para validar o cadastramento e;
     - Validar o cadastramento, comparecendo à uma Unidade Cadastradora e apresentar a documentação exigida para cada nível. A documentação a ser apresentada na Unidade Cadastradora, está relacionada no Manual do Fornecedor - SICAF, conforme a natureza jurídica.

3. Fornecedor cadastrado no SICAF mas sem senha de acesso ao SICAF: deverá atualizar seus dados cadastrais na Unidade Cadastradora e em seguida, solicitar a senha através da opção Acesso Restrito/Fornecedor no link disponível  " Clique aqui";
Atenção: Os dados do fornecedor (CPF) solicitante de senha deve ser igual ao responsável pelo cadastro.

4. Fornecedor já possui senha de acesso ao SICAF ou deseja Desbloquear/Recuperar a senha: para acessar o SICAF utilize a opção Acesso Restrito/Fornecedor e para Desbloquear/Recuperar senha, clicar no link “Desbloquear/Recuperar ” e preencher os dados solicitados.

5. Fornecedor já possui uma senha de acesso ao SICAF mas é responsável por VÁRIAS empresas no SICAF: é necessário que o responsável (CPF) esteja vinculado às empresas, no SICAF. Para isso, comparecer à respectiva unidade cadastradora das empresas, para atualização do cadastro/vinculação do responsável no cadastro de cada empresa. Nesse caso, a senha de acesso ao SICAF será única por responsável (CPF), não por empresa.

6. Fornecedor necessita atualizar seu cadastro SICAF: deverá comparecer à sua respectiva Unidade Cadastradora, munido da documentação relacionada no Manual do SICAF e Formulários preenchidos, se necessário.

7. Fornecedor possui cadastro validado no SICAF e não possui cadastro no Comprasnet (Login e senha do Comprasnet): poderá fazer o Cadastramento no Comprasnet, informando os mesmos dados do responsável registrado no SICAF.

8. Fornecedor que já possui Login e senha do Comprasnet e possui cadastro validado no SICAF: poderá acessar o Acesso Seguro aos fornecedores e participar de pregões e cotações eletrônicas, se não houver ocorrências impeditivas de licitar registradas no SICAF.

Central de Atendimento aos fornecedores:
Central de Serviços Serpro: 0800 978 2329
Acionamento via web: www.comprasnet.gov.br clicar no banner “Acionamento Central de Serviços SERPRO” localizado ao lado esquerdo da tela.