A obtenção de senhas dar-se-á em conformidade com o estabelecido na Portaria n° 2, de 27 de outubro de 2000

O Órgão deve indicar formalmente o(s) usuário(s) que atende(m) as condições estabelecidas na portaria acima e encaminhar o formulário disponível no site Comprasnet para:

 
  Madeline Rocha Furtado
 
  Diretora do Departamento de Logística e Serviços Gerais
 
    no endereço:  
    Esplanada dos Ministérios
    Bloco C - 3° andar - sala 353
    CEP 70.046-900
    Brasília - DF
       

O órgão deve enviar o formulário existente no site www.comprasnet.gov.br > SIASG > Manuais SIASG > Manual de Senhas > Arquivo para Download em ZIP > Formulário para Cadastro no SIASG (página 22). Encaminhar o formulário devidamente preenchido e assinado pelo usuário e a Chefia imediata.

Nos casos de solicitação de perfil para PREGÃO e HOMOLOGAÇÃO, anexar cópia da portaria de nomeação do Pregoeiro ou Ordenador de Despesa. No caso do órgão não publicar portaria, enviar documento que comprove a nomeação.

Para o preenchimento correto do formulário, ler primeiramente o Manual de Senhas disponível em PUBLICAÇÕES - MANUAIS SIASG - MANUAL DE SENHAS.

Atenção: Antes de solicitar o cadastro no SIASG, o usuário deve verificar se possui um cadastrador de rede no seu órgão para gerar a sua senha. Isso porque, quem gera a senha é quem poderá, em momento posterior, desbloquear ou reativar a senha desse usuário. Sendo esse cadastrador um servidor do mesmo órgão do usuário, todas as demandas referentes à senha serão atendidas de maneira mais rápida e segura.