AVISOS Compras.gov.br
 IMPORTANTE: Notícia de publicação de matéria. - 28/04/2016

Novo serviço de envio de matérias para publicação – Visualização prévia de matérias (preview).

Senhores usuários,

O Departamento de Logística (DELOG) da Secretaria de Gestão (SEGES) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão informa que será implantado um novo serviço de envio das matérias para a Imprensa Nacional (IN) por meio do Portal de Compras Governamentais (Divulgação de Compras - SIASGnet e RDC). A implantação está prevista para o mês de junho de 2016.

Uma vez que o novo serviço utiliza o webservice fornecido pela Imprensa Nacional, para utilizá-lo o usuário deverá estar previamente cadastrado no INCom (https://incom.in.gov.br/). Caso ainda não seja cadastrado, solicite seu cadastramento ao gerente do INCom no seu Órgão ou, para mais informações, entre em contato com a Central de Atendimento da Imprensa Nacional pelo (61) 3441-9450.

Para que os usuários do Portal de Compras Governamentais possam verificar se já estão cadastrados no INCom, foi implantado no último dia 31/03/2016 uma funcionalidade no SIASGnet para visualização prévia (preview) das matérias a serem enviadas, funcionalidade essa que já utiliza o webservice fornecido pela Imprensa.

Os usuários ainda não cadastrados no INCom irão receber uma mensagem de erro durante a visualização prévia da matéria, mas ainda conseguirão publicar a matéria normalmente até a data de implantação do novo serviço, prevista para o mês de junho deste ano. Após a implantação do novo serviço, apenas usuários cadastrados no INCom conseguirão publicar matérias por meio do Portal de Compras Governamentais.

Dessa forma, orientamos os usuários que possuam perfil para publicação no SIASGNet e RDC que verifiquem se é possível visualizar a publicação prévia das matérias (preview), antes da confirmação da publicação. Caso o sistema apresente uma tela de erro, conforme imagem constante no link, tal fato indicará que possivelmente o usuário ainda não está devidamente cadastrado no INCom.

A funcionalidade de visualização prévia das matérias pode ser acessada na Divulgação de Compras do SIASGNet e RDC, ao término do registro da matéria (Aviso de Licitação, Eventos de Licitação, Extrato de Dispensa de Licitação, Inexigibilidade, Avisos e Eventos de RDC), clicando no botão “Visualizar Prévia da Matéria” antes da confirmação da publicação, conforme telas abaixo:

Atenciosamente,

Departamento de Logística.

mais Avisos