06/06/2007 - SLTI PUBLICA ESPECIFICAÇÕES DE REFERÊNCIA PARA AQUISIÇÃO DE NOTEBOOKS

Estão disponíveis no Portal de Compras de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), localizado no sítio do Comprasnet (www.comprasnet.gov.br), as especificações técnicas de referência para aquisição de notebooks pelos órgãos do Governo Federal. O documento traz especificações em duas versões: uma que valoriza a questão da mobilidade, priorizando uma maior autonomia e leveza, e a outra caracteriza-se por uma maior performance.

O processo de elaboração dessas especificações foi conduzido pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) e apoiado tecnicamente pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Também contou com a participação de fabricantes de microprocessadores e de notebooks em audiência pública realizada em março, em São Paulo, e da sociedade que pode encaminhar suas contribuições através da audiência pública disponibilizada entre março e abril deste ano no portal www.governoeletronico.gov.br.



O objetivo é facilitar o processo de compra de computadores, melhorar a qualidade dos equipamentos adquiridos de forma descentralizada pelos órgãos públicos e racionalizar o uso dos recursos públicos. Também busca obter ganhos de escala e evitar falhas nos editais.

As especificações estão inicialmente sendo recomendadas para emprego nos editais de licitação dos órgãos e entidades da Administração Federal direta, autárquica e fundacional. Desta forma, poderão incluir itens específicos de acordo com suas necessidades.
mais Notícias