11/07/2008 - SLTI APRESENTA COMPRASNET AO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Técnicos do Governo do Estado de São Paulo reuniram-se nesta quinta-feira, dia 10 de julho, com técnicos da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, em Brasília, para conhecer melhor o funcionamento do Sistema Comprasnet (www.comprasnet.gov.br).

O Portal Comprasnet realiza os pregões eletrônicos da Administração Federal Direta, Autarquias e Fundações e também de entidades da Administração Federal Indireta e de órgãos estaduais e municipais aderentes ao sistema.

A coordenadora da Fazenda Estadual de São Paulo, Maria de Fátima Alves Ferreira, contou que a Bolsa Eletrônica de São Paulo (BEC) também realiza licitações eletrônicas através da internet. Por isso, a importância de obter mais detalhes sobre as funcionalidades do Sistema de Licitações Eletrônicas do Governo Federal.

A BEC realiza convite e pregão eletrônicos, esses somente para os órgãos e entidades estaduais, e cotação eletrônica disponibilizada também para órgãos municipais do estado de São Paulo.

Ela disse que a visita também teve como objetivo tratar dos impactos da Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) nos sistemas de licitações eletrônicas, como é o caso da BEC. Essa lei introduziu, entre outras inovações, o tratamento diferenciado e favorecido a esse segmento nas compras públicas federais, estaduais e municipais.

Da reunião também participaram o diretor da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, Marcos Tadeu Yazaki, e o assessor do secretário estadual da Fazenda, Roberto Yamazaki, entre outros técnicos do Estado de São Paulo.

mais Notícias