11/08/2008 - CURSO AJUDA A COMBATER CARTÉIS EM LICITAÇÕES PÚBLICAS

Estão abertas até a próxima segunda-feira, dia 11 de agosto, as inscrições para o 1º curso sobre cartéis promovido pelo Ministério do Planejamento em parceria com o Ministério da Justiça. O treinamento será em Brasília, no dia 12 de agosto, e é destinado a servidores públicos federais, estaduais e municipais e visa qualificá-los na identificação e formação de cartéis em licitações públicas.



A capacitação será ministrada pelo Coordenador-Geral de Análise de Infração no Setor de Compras Públicas da Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Paulo Casagrande, e pelo coordenador-Geral de Auditoria da Área de Planejamento, Orçamento e Gestão da Controladoria-Geral da União, Vagner Luciano. As inscrições podem ser solicitadas através do endereço eletrônico: leandro.lucheses@mj.gov.br.



Para melhor orientar os compradores públicos sobre esse assunto, o Ministério da Justiça também elaborou, com o apoio da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, um manual sobre combate a cartéis e o Programa de Leniência, do Ministério da Justiça.


Acesse aqui o documento na íntegra.
mais Notícias