24/02/2011 - NOVO SICAF - ORIENTAÇÕES AOS USUÁRIOS E FORNECEDORES

NOVO SICAF


 


ORIENTAÇÕES AOS USUÁRIOS E FORNECEDORES


 


 


 


O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MP implantou um novo Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores – SICAF, em plataforma web, que traz vários benefícios para usuários do governo e fornecedores, destacando-se a maior facilidade e agilidade no cadastramento.


 


Para acessar o novo SICAF (para governo e fornecedores), acesse o sítio do Comprasnet, clique em “Acesso Livre > SICAF > Acesso restrito” e escolha a opção desejada: Governo ou Fornecedor.


 


As ações de capacitação iniciaram-se em 2010 com a formação de multiplicadores, cursos presenciais para usuários do governo, videoconferências, elaboração de manuais e simuladores interativos.


 


Os manuais para usuários do governo e fornecedores estão disponíveis no sítio do Comprasnet, link “Acesso Livre > SICAF > Publicações > Manuais”. Neste link também é possível ter acesso ao “Guia Prático Normativo”.


As videoconferências estão disponíveis no link http://assiste.serpro.gov.br/sicaf/anteriores.html          


Há diversos cursos presenciais agendados para usuários do governo. Os interessados em fazer a pré-inscrição deverão acessar o sítio do Comprasnet e clicar no banner “Curso novo SICAF – Inscrições” e preencher os dados solicitados.


 


Estamos elaborando FAQ (Frequently Asked Questions) sobre aspectos normativos e operacionais do sistema para usuários do governo e fornecedores, além de simuladores interativos para fornecedores, cuja disponibilização ocorrerá em breve.


 


Lembramos os canais para esclarecimento de dúvidas para usuários do governo:


 


a)      sobre operacionalização do sistema: ligar 0800 978 2329;


b)      acionamento via web sobre operacionalização de sistema: acessar o sítio “www.comprasnet.gov.br” e clicar no banner “Acionamento Central de Serviços SERPRO” localizado ao lado esquerdo da tela;


c)      sobre normas: enviar para o email comprasnet.normas@planejamento.gov.br.


 


 


 


 


Brasília, 24 de fevereiro de 2011


Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão


Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação


Departamento de Logística e Serviços Gerais

mais Notícias