16/03/2011 - NOVO SICAF: FAQ Sistema - Fornecedor/Unidade Cadastradora

SICAF
FAQ SISTEMA

FORNECEDOR

1) Qual o procedimento para consulta do próprio cadastro no NOVO SICAF para os fornecedores que já tinham acesso ao Comprasnet?
RESPOSTA: Dirigir-se à sua Unidade Cadastradora para atualizar os dados cadastrais. Após a atualização do cadastro, o sistema enviará e-mail ao responsável pelo cadastro, informando sua senha de acesso. De posse destas informações o fornecedor poderá consultar o seu cadastro SICAF através do Comprasnet no menu Acesso Livre/SICAF/Acesso Restrito Fornecedor, informar CPF do responsável e senha de acesso.
2)Senha Comprasnet é a mesma do SICAF?
RESPOSTA: Não, A senha do SICAF é atribuída ao CPF do responsável pelos dados cadastrais da empresa.
3) O fornecedor deve ter 02 (duas) senhas, uma para o cadastramento no NOVO SICAF e outra para renovar as Certidões?
RESPOSTA: Não, a senha é única para todo o processo do NOVO SICAF e a renovação das certidões deverá ser realizada mediante solicitação presencial na Unidade Cadastradora.
4) Como atualizar a Certidão de Falência e Concordata?
RESPOSTA: O fornecedor deverá apresentar solicitação de atualização, juntamente com a Certidão de Falência e Concordata na Unidade Cadastradora.
5) Como o fornecedor deve acessar a “Consulta Situação do Fornecedor” no Comprasnet?
RESPOSTA: A “Consulta Situação do Fornecedor” agora é feita no NOVO SICAF, acessando o menu “Acesso Livre/SICAF no sítio Comprasnet. Para isso o fornecedor deve atualizar os seus dados cadastrais, indicando o responsável (conforme questão 7).
6) Como o fornecedor com cadastro vencido pode fazer sua renovação?
RESPOSTA: Após a atualização dos dados cadastrais na Unidade Cadastradora a renovação será automática.
7)Os fornecedores que tiveram seus cadastros migrados, deverão comparecer primeiramente a Unidade Cadastradora para complementar os dados cadastrais, considerando que existem campos que não existiam antes, e também para informar o responsável pelo Cadastro?
RESPOSTA: Sim, os fornecedores que tiveram os seus dados cadastrais migrados para o NOVO SICAF, deverão comparecer a Unidade Cadastradora para complementar os dados e após a atualização, o Sistema enviará e-mail ao responsável pelo cadastro, informando sua senha de acesso.

UNIDADE CADASTRADORA

1) Quais os dados disponíveis para impressão no NOVO SICAF?
RESPOSTA: Consulta Situação e seus Anexos ( Ocorrência Impeditiva e Qualificação Técnica ).
Quando da solicitação o formulário contendo os dados cadastrais NIVEL I.
Os demais dados devem ser impressos através da funcionalidade “Arquivo/Imprimir” ou copiar/colar.
2) Como lançar a Certidão de Falência e Concordata?
RESPOSTA: NOVO SICAF – NIVEL VI – Qualificação-Econômica Financeira.
3) No SICAF anterior, podíamos consultar o número do protocolo do fornecedor, como fazemos essa consulta no NOVO SICAF?
RESPOSTA: No NOVO SICAF não há registro de número de protocolo.
4) Como fazer alterações no contrato social de um fornecedor, exemplo: mudança de endereço e sócio, aumento de capital?
RESPOSTA: No menu “Validação – NIVEL I – Credenciamento”, clicar no botão ‘Editar “para disponibilizar a edição dos dados a serem alterados e em seguida clicar no botão salvar.
5) Como visualizar o porte da empresa (micro, médio ou grande porte)?
RESPOSTA: Acessando o menu “Consulta – Cadastro- NÍVEL I Credenciamento”.

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