08/08/2011 - NOVO MÓDULO DE DIVULGAÇÃO DE COMPRAS - SIDEC - ORIENTAÇÕES AOS USUÁRIOS

NOVO MÓDULO DE DIVULGAÇÃO DE COMPRAS - SIDEC
ORIENTAÇÕES AOS USUÁRIOS


     O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MP desenvolveu o novo Sidec (Divulgação de Compras), em plataforma web, para o cadastramento de processos de compras realizados pela Administração Pública e o consequente envio eletrônico de matérias relativas aos avisos de Licitação, Pedidos de Cotação Eletrônica, Dispensa e Inexigibilidade à Imprensa Oficial para publicação no Diário Oficial e divulgação no Comprasnet, e permitirá consultas desses atos pela sociedade.

     Foram divulgadas e realizadas diversas ações de capacitação para uso do novo módulo, entre as quais destacamos:

  •     a vídeo-conferência de apresentação está disponível no endereço http://assiste.serpro.gov.br/siasgnet;
  •     os manuais estão disponíveis no sítio www.comprasnet.gov.br, no link "Publicações > Manuais > SIASGnet";
  •     acesso ao ambiente de treinamento para usuários habilitados: www.comprasnet.gov.br, menu Siasg/Treinamento;
  •     estamos elaborando cursos a distância; logo que concluídos, divulgaremos o programa no sítio www.comprasnet.gov.br;
  •     para inscrição em cursos presenciais, favor acessar o banner específico no sítio www.comprasent.gov.br, banners “capacitação” / “escola virtual”.


     O novo SIDEC estará disponível no sítio www.comprasnet.gov.br a partir de 22/08/11, quando serão desativadas totalmente as seguintes funcionalidades do atual Sidec: “Inclusão de Avisos, Dispensas e Inexigibilidades”, “Pedidos de Cotação Eletrônica” e “Eventos de Licitação, Dispensas e Inexigibilidades” (com exceção do “Resultado de Julgamento” e "Habilitação").

     Diante disso, o atual Sidec estará indisponível para registro de matérias nos dias 18 e 19/08/11, quando estará sendo providenciada a migração do banco de dados para o novo sistema.

     Os avisos e eventos registrados no atual Sidec (grande porte) de 2009 a 2011 serão transferidos para o novo sistema na web. A consulta a esse legado anterior a 2009 continuará no Sidec grande porte.

     O novo Sidec será operacionalizado no sítio www.comprasnet.gov.br, links Siasg/Siasgnet. Os canais para esclarecimento de dúvidas para usuários são os seguintes:

   a) sobre operacionalização do sistema: ligar 0800 978 2329;
   b) acionamento via web sobre operacionalização de sistema: acessar o sítio www.comprasnet.gov.br e clicar no banner “Acionamento Central de Serviços SERPRO” localizado ao lado esquerdo da tela.


Brasília, 08 de agosto de 2011
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação
Departamento de Logística e Serviços Gerais
mais Notícias