03/05/2013 - O Ministério do Planejamento (MP) realizará treinamento sobre o RDC

As inscrições para o treinamento sobre Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), que será promovido pelo Ministério do Planejamento (MP), estão abertas até o dia 13 de maio. Podem participar da capacitação cerca de cem gestores e servidores públicos que trabalham com o Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet). A formação sobre a legislação e o sistema do novo regime será realizada entre os dias 16 e 17 deste mês, no auditório do ministério, localizado no térreo do Bloco K.

O treinamento englobará os módulos implementados no Comprasnet desde 31 de janeiro de 2013. São eles: o RDC Eletrônico, para realização de licitações das compras governamentais, na forma eletrônica, no modo de disputa combinado (fechado/aberto), tendo por critério de julgamento menor preço e maior desconto, com os tipos de objeto bens, serviço, obras e serviço de engenharia.

Os interessados em participar da capacitação devem preencher formulário eletrônico disponibilizado pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI).

As inscrições serão aceitas por ordem de chegada respeitando a capacidade do auditório. No caso de inscrições excedentes, poderá ser marcada uma nova data para treinamento.

mais Notícias