Após efetuar o cadastramento no Compras.gov.br,  todos os fornecedores terão automaticamente ao seu dispor os seguintes serviços:
Download do catálogo de materiais e serviços:
Permite ao fornecedor adquirir, por download, o catálogo da linha de fornecimento de materiais e serviços cadastrados no SICAF. A linha de fornecimento é informada durante o cadastramento no Compras.gov.br, se o fornecedor optou pelo serviço Avisos de Licitações e Cotações por e-mail.
Download de editais:
Permite ao fornecedor adquirir, por download, e consultar todos os editais disponíveis no site.
Consulta Listas Classificadas:
Serve como um importante guia de opções de compras para o Governo, pois fornece a relação de seus fornecedores, cadastrados no SICAF. Resumindo, informa quem vende o quê.


Após efetuar o cadastramento no Compras.gov.br e entrar no Acesso Seguro->Serviços aos Fornecedores->Dados Cadastrais->Controle de Usuário e Opção por Serviços, o usuário do tipo Administrador(*) poderá optar pelos seguintes serviços para ele e para seu usuário do tipo comum(**).
Consulta Situação SICAF:
Permite que o fornecedor verifique a sua situação no SICAF (Sistema de Cadastramento de Fornecedores), assim como a validade do seu cadastro. Para ter acesso à consulta, é necessário estar cadastrado no SICAF.
Pregão Eletrônico:
Informa os pregões eletrônicos que estão disponíveis no site, permitindo que o fornecedor envie suas propostas e participe das sessões públicas virtuais, enviando seus lances. Para ter essa opção no menu é necessário cadastro no SICAF ou estar Credenciado em uma das Unidades de Credenciamento (UASG).
Cotação Eletrônica:
Informa as cotações eletrônicas que estão disponíveis no site, permitindo que o fornecedor envie suas propostas e lances. Essa opção é obtida após o Credenciamento do fornecedor em uma das Unidades de Credenciamento (UASG).
Atualização de dados cadastrais no SICAF:
Permite que o fornecedor atualize seus dados cadastrais no SICAF: CNPJ, Razão Social, endereço, telefone e e-mail.
Avisos de Licitações e Cotações por e-mail:
Esta funcionalidade irá enviar aos fornecedores, via e-mail, os avisos de licitações para a(s) linha(s) de fornecimento e região(ões) de seu interesse, informadas  durante o cadastramento no Compras.gov.br.
Avisos de Vencimento de Certidões:
Esta funcionalidade irá enviar aos fornecedores, via e-mail, os avisos de vencimento das suas certidões no SICAF.

  (*)Tipo Administrador: (*)Tipo Administrador: Usuário que fez o primeiro cadastramento da empresa no Compras.gov.br. Responsável pela opção por serviços e pelo cadastro, alteração ou exclusão de até 9 usuários comuns vinculados ao seu CPF/CNPJ.
  (**)Tipo Comum: Usuário cadastrado no Compras.gov.br pelo usuário "Administrador".