Compras.gov.br moderniza ambiente para pedidos de catalogação de itens de materiais e serviços

Novidade traz interface mais intuitiva e possibilita acompanhamento das solicitações e troca de mensagens com o catalogador

Publicado em 16/09/2024
A partir de hoje (16), os usuários do sistema Compras.gov.br poderão enviar e acompanhar pedidos de catalogação de itens de materiais e serviços a partir de um ambiente mais moderno e intuitivo. A novidade traz melhorias para simplificar o processo de inserção de novos itens no catálogo de materiais e serviços que podem ser identificados em um edital para contratações por órgãos públicos.

Para realizar os pedidos, basta acessar a Área de Trabalho do Governo pelo Portal de Compras.gov.br. Na nova interface, usuários poderão anexar arquivos e links com referências do item de material ou de serviço que deseja incluir no catálogo, além de poderem trabalhar em uma ferramenta intuitiva e padronizada com outros módulos do sistema de compras do governo federal. Também será mais fácil acompanhar o status das solicitações e trocar mensagens com o catalogador que está atendendo ao pedido a partir de um chat.