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Para a sociedade, o COMPRASNET disponibiliza as informações indicadas
a seguir, que se constituem, cada uma delas, em um link específico
de acesso a sub-áreas com o detalhamento das informações. O acesso
a essas informações e serviços é livre.
Publicações
Nessa área, o COMPRASNET apresenta publicações produzidas pelo MP
referentes à área de logística e serviços gerais. Através de download,
o usuário pode ter acesso à integra das seguintes publicações:
Manual de obras públicas e edificações
- Publicação da extinta Secretaria de Administração Pública - SEDAP,
da Presidência da República, editada em 1988, revista e republicada
pela Portaria/Mare nº 2296/1997, que se caracteriza, no âmbito do
SISG, como um conjunto de normas para construção, conservação e
demolição de edifícios públicos e imóveis residenciais, em todos
os seus estágios.
Informativo COMPRASNET - Relatório mensal
com informações extraídas do Sistema Integrado de Administração
Financeira - SIAFI, referentes à execução financeira das despesas
de custeio, classificadas como diárias, passagens, material de consumo,
consultoria, serviços de pessoa jurídica e de pessoa física e locação
de mão-de-obra, bem como as classificadas como obras e instalações
do grupo "Investimentos" e realizadas pelos órgãos integrantes
do SISG.
Cartilhas e manuais - Cartilhas e manuais
referentes aos processos de aquisição por Pregão Eletrônico, Pregão
Presencial e Cotação Eletrônica.
Legislação
Na área Legislação, o COMPRASNET disponibiliza para toda sociedade,
na íntegra e com atualização periódica, as normas legais sobre os
processos de licitações e contratações, de logística e de serviços
gerais, contemplando as leis, decretos, portarias, instruções normativas,
medidas provisórias e demais atos normativos pertinentes ao assunto.
Serviços de Livre Acesso
Na área de livre acesso, o COMPRASNET oferece, para a sociedade,
um conjunto de informações referentes aos processos licitatórios
e às contratações realizadas pelos diversos órgãos e que resultam
em um instrumento inédito de transparência das ações da Administração
Federal.
Consulta licitação - Por meio dessa consulta,
podem-se visualizar os avisos das licitações promovidas pelos órgãos
federais. A partir da escolha de uma modalidade de licitação e escolhendo
o Município / Estado desejado (abrangência), o interessado conhecerá
os processos licitatórios de materiais e serviços que estão sendo
promovidos pelo Governo Federal, nas modalidades de convite, tomada
de preço, concorrência pública e pregão.
Consulta resultado de licitação - Disponibiliza
os resultados dos processos de licitação promovidos pelo Governo,
em qualquer modalidade de licitação adotada.
Consulta extrato de contratos - Essa
consulta disponibiliza informações sobre todas as contratações realizadas
pelas unidades de compras do Governo Federal, incluindo a descrição
do objeto, a indicação do fornecedor, o valor contratado e a modalidade
de licitação.
Pregão eletrônico - Por meio dessa facilidade,
a sociedade pode acompanhar, em tempo real, a realização das aquisições
pela modalidade de pregão eletrônico e observar o valor das propostas
e dos lances apresentados pelos fornecedores durante toda a sessão
pública virtual.
Pregão presencial - Apesar desse tipo
de pregão ser realizado nas instalações do órgão contratante, essa
consulta apresenta, em tempo real e para toda sociedade, os registros
feitos pelo pregoeiro durante uma sessão de pregão presencial, incluindo
os referentes ao recebimento de propostas e de lances oferecidos
pelos fornecedores presentes à sessão.
Consulta atas de pregões - Apresenta
as atas dos pregões, com os registros realizados durante as sessões
virtuais ou presenciais, incluindo a indicação das propostas recebidas,
o histórico de lances, os eventos ocorridos durante o pregão e,
no caso dos pregões eletrônicos, as mensagens trocadas entre os
licitantes e pregoeiro.
Cotação eletrônica de preços - Para apoiar
a aquisição de bens de pequeno valor, que são adquiridos por dispensa
de licitação, o COMPRASNET disponibiliza o sistema Cotação Eletrônica
de Preços, que encaminha pedidos de cotação, por meio de correspondência
eletrônica, aos fornecedores inscritos. Acessando essa opção, a
sociedade poderá acompanhar os pedidos de cotação formulados pelos
órgãos públicos, em todo o território nacional, e os seus imediatos
resultados.
Consulta linha de fornecimento de material e
serviço - Por meio dessa consulta, os fornecedores e a sociedade
em geral poderão tomar conhecimento dos bens e serviços utilizados
pelo Governo Federal, classificados segundo a metodologia utilizada
pelo governo americano - Federal Supply Classification.
Consulta SICAF - CRC - Permite a emissão
do Certificado de Registro Cadastral dos fornecedores inscritos
no Cadastro Unificado de Fornecedores do Governo Federal - SICAF,
com a indicação da respectiva data de validade.
SICAFWeb - Possibilita ao fornecedor,
sem deslocar-se, fazer seu cadastramento diretamente no SICAF.
Pagamento SICAF - Permite, ao fornecedor,
fazer a emissão de boleto bancário para pagamento da taxa de adesão
/ manutenção do cadastro de fornecedores, minimizando o trabalho
e a ocorrência de erros.
Simulador de pregão e simulador de cotação eletrônica
- Ferramentas auxiliares para os fornecedores se familiarizarem
com as novas formas de contratação eletrônica. Por meio desse recurso,
os fornecedores poderão treinar suas equipes de venda, habilitando-as
a participar com maior segurança e conhecimento dos processos de
contratação eletrônica.
Certidões negativas - Na área de livre
acesso, os fornecedores poderão se conectar diretamente aos sites
da Secretaria da Receita Federal, da PGFN, do INSS e do FGTS, para
obter suas certidões negativas.
Os cinco últimos serviços, apesar de serem destinados aos fornecedores,
estão presentes na área reservada à sociedade, por serem serviços
voltados para quaisquer fornecedores, mesmo os não cadastrados no
SICAF. |